sábado, 14 de junho de 2008

Finalmente o dia da Missão: Limpeza em Movimento

A acção justifica a convocação. No seguimento da proposta feita à Câmara e Junta de Freguesia de Coruche o TWOBIKE Team realizou hoje uma acção de limpeza na Agolada, zona limítrofe do Vale Verde. Compareceram mais de 40 BTTetista e seus familiares que, numa acção conjunta removeram 5 carradas de lixo diverso. Foi feita uma separação selectiva, principalmente na parte dos vidros, pois tal implica um maior perigo para a floresta principalmente na incidência dos fogos. Os entulhos da construção civil ficaram à espera de melhor oportunidade pois o próprio Município ainda estuda a localização e ordenação para a sua colocação.
Temos consciência de que não fomos resolver o problema mas sim alertar as consciências para que, em conjunto, todos possamos contribuir para um melhor ambiente e para um futuro onde a reciclagem poderá, de algum modo, contribuir para a protecção da floresta e da saúde humana. A reciclagem contribui para a preservação da floresta e devemos fazê-la logo na nossa própria casa, pois assim será possível abater menos árvores, gastar menos combustível fóssil e proteger os meios aquíferos!
A sensibilização para estes actos passa por todos nós mas principalmente pelas entidades oficiais que devem agir em conformidade com a lei a partir do momento em que as pessoas não entendam da necessidade da preservação e do respeito por aqueles que virão no futuro.
Esta foi uma iniciativa que esperamos ver como continuidade amanhã, estamos disponíveis para manter a colaboração directa e sua divulgação!
O alerta e sensibilização deve ser feito junto da população da zona para que, cada vez menos, tenhamos que fazer estas acções.










Fotos por Matrek

3 comentários:

Anónimo disse...

Foi bonito de ver os Betetistas e seus familiares, miúdos e graúdos , alguns amigos, o pessoal da CMC e JFC, todos em conjunto na limpeza que nos propusemos fazer,excelente dia de convívio.Bem Hajam.

Anónimo disse...

Agradeço a todos, mas em particular aos nossos familiares e amigos que trocaram um dia de Sábado geralmente destinado a compras e tarefas domésticas, para nos ajudarem a concretizar o nosso objectivo.
Só o facto de passar hoje naquele local e ve-lo mais limpo valeu a pena o esforço.
Venham mais iniciativas destas!

Anónimo disse...

Para todos os participantes nesta missão"Twobiketeam, CMC, JFC e C S escrita" o meu muito obrigado pela vossa atitude.No entanto penso que deveria ter estado presente a RVS,pois é o meio de comunicação que mais entra em casa dos Coruchenses e assim poderia sensibilizar mais as pessoas, que por falta de informação(costumes enraizados à décadas) têm estas atitudes.Mas nunca é tarde para a RVS contribuir com a sua parte (informação) nesta missão. FORÇA A TODOS POR UMA MATA LIMPA.